Códigos Libres, na Venezuela, reabre debate sobre Socialismo Comunal

16992179_1691046804255731_6272005978981858582_o

“Comunalizar o poder hoje” é o tema do debate que abre mais um percurso de formação da rede Códigos Libres, envolvendo parceria com a Universidade das Culturas (UniCult) e o Parque Cultural Tiuna el Fuerte na Venezuela. A discussão será realizada amanhã, terça-feira, às 17h (18h em Brasília) na sede do Tiuna. O debate também poderá ser acompanhado pela página do Códigos Libres no Facebook, com interações ao vivo.

Este fórum faz parte de um percurso de iniciativas que procuram dar luz aos desafios sobre a construção comunal na Venezuela, suas principais disputas e os caminhos para se consolidar sistemas econômicos autogestionários. Na mesma oportunidade, será lançado o livro “Comunalizar el Poder: Claves para la construcción del Socialismo Comunal” contendo outras 10 miradas de diferentes especialistas sobre esse tema.

O debate será realizado por Gerardo Rojas (EPSDC El Konuco – Comuna Ataroa), Lorena Freitez (Parque Cultural Tiuna El Fuerte), Hernan Vargas (Movimiento de Pobladores y Pobladoras), Bárbara Martínez (Fuerzas Patrióticas Alexis Vive – Comuna Panal 21) e Javier Biardeau (Sociólogo y Profesor). A mediação fica por conta de Maria Claudia Rossell, do Códigos Libres e corpo docente da UniCult.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 8 =