Formalize-se

Flyer Legalize se 02

Banco Fora do Eixo apresenta por meio do seu aplicativo Legalize-se, a cartilha “Formalize-se”, a qual busca apresentar de forma simples e prática os caminhos e possibilidades para formalização de empreendimentos sociais.

Embora exista grandes distorções e certo distanciamento entre a realidade dos empreendimentos sociais e as leis que regulamentam as atividades das Organizações da Sociedade Civil, a Cartilha objetivou apresentar os caminhos e as diversas possibilidades de naturezas jurídicas para um pequeno empreendimento, tais como: Microempresa, Associação, Cooperativa, Micro Empreendedor Individual e ainda certificações como a OSCIP.

A Cartilha Formalize-se é uma ação integrada à Semana de Economia Colaborativa, construída de forma colaborativa pelos gestores e parceiros da Rede Fora do Eixo, a fim de facilitar, estimular e dar suporte aos pequenos empreendimentos, propiciando seu desenvolvimento social.

Em tempos de Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil(MROSC – http://on.fb.me/1siSbAL), é fundamental nos organizarmos e aprofundarmos mais sobre o assunto afim de ampliar e qualificar nossa atuação social!

Acesse a cartilha e demais informações!

Para dúvidas, críticas ou sugestões enviem um mail para [email protected] e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 5 =