Em plenária nacional, Jornada de Lutas da Juventude reafirma unidade de pautas e lutas

unnamed

A cidade de Brasília (DF) sediou neste final de semana a Plenária  Nacional de Jornada de Lutas da Juventude: uma articulação que reúne dezenas de entidades de juventude de nível nacional em busca de uma unidade de lutas pela juventude. As ações já partem para seu segundo ano consecutivo e reúne movimentos sociais, partidos, entidades estudantis, trabalhadores da cidade e do campo, feministas, coletivos e redes em torno de pautas políticas unificadas.

A atualização do manifesto da juventude de 2013, análise de conjuntura, as mobilizações estaduais e uma agenda foram pontos de debate do encontro que aconteceu no último Domingo (16) no Albergue da Juventude, na capital federal. Em breve a jornada divulgará o calendário de mobilizações e açõeso. No dia 26 de fevereiro, uma nova reunião será realizada em São Paulo, às 16 horas na Sede da UNE – União Nacional dos Estudantes.

No ano passado a Jornada aconteceu em abril e reuniu dezenas de milhares de jovens de todo o Brasil, em marchas e protestos que culminaram na entrega de uma carta com as principais revindicações para a presidenta Dilma Roussef e também no fortalecimento da unidade na luta, proposta pelos movimentos integrantes.

Não é de hoje que existe a necessidade de uma agenda coletiva e colaborativa frente ás questões referentes à juventude no Brasil. Melhoria estruturais e a reforma política são as principais questões que tangem a juventude sedenta de profundas transformações sociais. As manifestações de junho e julho de 2013, e as movimentações que já estão acontecendo esse ano, são símbolos disso.

Acompanhe a página da Jornada de Lutas da Juventude e mantenha-se informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 7 =