Coletivo Mundo divulga balanço: mais de 200 ações político-culturais em 2013

mundo

O Coletivo Mundo de João Pessoa – PB, divulga o seu balanço 2013. De acordo com o levantamento realizado, foram centenas de ações, como shows, exposições, mostras audiovisuais, oficinas, debates, Pós TVs, coberturas NINJA, festivais como Grito Rock, SEDA, Festival Mundo etc, que se desdobraram em uma soma de mais de 80 outras ações e totalizando mais de 200 realizações no ano.

A música mais uma vez foi o carro chefe do ano, com 133 artistas artistas diferentes se apresentando nas nossas produções, entre bandas e djs, originários de 13 estados de 4 regiões do Brasil e de outros 3 países latinoamericanos. A formação foi outro ponto forte no ano passado, sendo oferecidas 43 atividades, entre oficinas, debates, vivências e outras metodologias livres, que fizeram circular agentes de diferentes localidades e experiências, gerando intercâmbio e trocas de conhecimentos.

Por meio do programa Hospeda Cultura, 167 pessoas foram hospedadas na Casa Mundo, entre músicos, artistas visuais, pesquisadores, jornalistas, produtores, ambientalistas, hackers, ativistas, entre tantas outras pessoas queridas que estiveram junto conosco nesse ano tão doido que foi #2000eCrazy.

Aliás, loucura e prazer foi estar junto construindo, participando e cobrindo as manifestações nas ruas e as assembléias populares; foram 17 que estivemos envolvidos só em João Pessoa, que mobilizaram milhares de pessoas interessadas na transformação coletiva e construção de um novo mundo possível.

Voltando para o fomento das manifestações artísticas, foram realizadas ainda exposições e intervenções que apresentaram ao público os trabalhos de 29 artistas visuais diferentes, como também 15 mostras audiovisuais que apresentaram filmes paraibanos e de outros estados, curtas, longas, docs, ficções e animações. Por fim, na área de comunicação, realizamos 30 transmissões de Pós TVs, 111 coberturas fotográficas e em redes sociais dos mais variados acontecimentos, de shows à manifestações, sendo 20 coberturas colaborativas, totalizando 161 ações de midialivrismo.

+ Confira o balanço na íntegra.

+ Acompanhe as atividades do Coletivo Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 3 =