Percorrendo trilhos: de Pradópolis à Campinas!

A coluna Tropicana segue seu caminho pelo interior de São Paulo, partimos no último sábado (8) embarcando em sua segunda rota, partindo de Ribeirão Preto, capital brasileira do agronegócio.  Cruzando diversas cidades, integrando encontros, participando de experiências e conectando pessoas e mentes a coluna chega à Campinas, no noroeste de São Paulo.

À 350 Km de São Paulo, na região norte do estado, cuja economia se baseia no cultivo da cana-de-açúcar e atividades correlatas, o destino da Coluna Tropicana no sábado foi a cidade de Pradópolis. Na cidade a coluna participou do Lançamento do Coletivo Garrafa Verde, que articula e produz ações culturais nas cidades de Franca e Pradópolis através da rede Fora do Eixo.

E foi através de uma provocação da produtora cultural Sabrina Dourado, que  no domingo seguimos em destino à Hortolândia, onde nos encontramos com diversos produtores e artistas das 3 cidades, conectando o Grito Rock ao Hip Hop. O Grito Rock na cidade está marcado para acontecer no finalzinho de março, durante os dias 29 e 30, e para essa semana tem reunião aberta pra compor a programação do festival seguindo a lógica colaborativa.

Em Campinas, o ponto de parada da Coluna Tropicana na segunda feira, foi o Ponto de Cultura NINA Griô,  formado por educadores, contadores de histórias, músicos, atores, artistas visuais que visam conectar todas as linguagens se misturando em rodas de criações de produtos artísticos, tecnologias sociais e práticas pedagógicas. O festival Grito Rock chega à 4ª edição esse ano na cidade, fomentando o cenário do hip hop local, em parceria com diversos artistas e mc’s.

Durante os 3 últimos dias os agentes da Casa Fora do Eixo São Paulo e dos coletivos da região visitaram 3 cidades onde se encontraram com coletivos, produtores, artistas e músicos das cidades de Pradópolis, Hortolândia, Franca, Americana, Limeira, Olímpia e Campinas .

Acompanhe a narrativa: http://colunatropicana.tumblr.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 5 =