QUEM TEM MEDO DE POLÍTICA PÚBLICA?

Uma nota que circula nas redes acusa o Fora do Eixo de se apropriar de recursos do Ministério da Cultura em benefício próprio. O documento, divulgado sem assinatura, não se sustenta perante uma simples pesquisa no google. Vamos aos pontos?

1-Os coletivos e a rede Fora do Eixo não são pontos de cultura, nem tem convênios ou financiamento do Ministério da Cultura. Portanto as tais denuncias já partem de uma premissa completamente equivocada e mentirosa.
2- Já anunciamos publicamente e reforçamos aqui que o Fora do Eixo não irá participar de nenhum edital e nem usufruir de nenhum recurso oriundo do Ministério da Cultura. Abdicamos completamente de disputar os recursos e editais, mas não abrimos mão da participação social e dos debates sobre as políticas públicas. Acreditamos ser fundamental um política sólida para incentivo de novas estruturas de mídia, que possam fazer frente ao conglomerado de comunicação corporativa instalado no Brasil, esse sim, nosso inimigo comum.
3- A nota da Secretaria de Cultura e Cidadania do MinC, que é a responsavel por essa política, (http://on.fb.me/1Hc7DbC) ja deixou claro que não é necessário ser um ponto de cultura para participar do edital, mesmo com a possibilidade de qualquer coletivo se auto-declarar dessa forma, caso deseje. Qualquer um com a preocupação de não compartilhar calunias encontra rapidamente essas informações.
4- O texto que nos acusa se mostra ainda mais absurdo, calunioso e contraditório quando constata que o referido edital ainda nem foi lançado e esta neste momento aberto a consultas públicas para que coletivos, movimentos, midialivristas, jornalistas e cidadãos em geral possam opinar, debater e construir em conjunto com o Ministério, pratica aberta e transparente, como sempre foi de praxe no MinC de Gilberto Gil e Juca Ferreira, e que, depois de um intervalo tenebroso de 4 anos onde os diálogos e os debates públicos cessaram, volta a acontecer agora de forma republicana e democrática.
5- Com relação ao Encontro de mídia e Juventude, que acontecerá esse fim de semana no Rio, é importante ressaltar que nenhum ativista do Fora do Eixo se inscreveu. A lista de selecionados é ampla, diversa e reúne uma ampla gama do midialivrismo brasileiro, é so conferir – (http://bit.ly/1RAP06T)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 5 =