Fora do Eixo Apoia Tarso Genro no Rio Grande do Sul

O Fora do Eixo vem a público manifestar seu apoio à reeleição do governador Tarso Genro (PT), no Rio Grande do Sul. Tarso é o governador que mais ampliou os canais de participação e diálogo com a sociedade, especialmente com a juventude do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Durante as jornadas de junho, ao contrário de diversos outros governadores, estabeleceu espaços de debate direto e sem mediação com os movimentos, em reuniões presenciais e pela rede. Tarso e o Rio Grande do Sul honraram sua história de democracia, que vem desde a experiência do Orçamento Participativo e do Fórum Social Mundial.

Ações como o Gabinete Digital, Conexões Globais e as políticas de Cultura do RS são exemplos para o Brasil. Inclusive nos momentos em que o Ministério da Cultura retrocedeu em pautas relevantes, o Rio Grande do Sul avançou. E muito. Um símbolo disso foi a Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul lançar seu site em creative commons um mês após o MinC retirar o selo CC de sua página oficial. Lançou editais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) para projetos colaborativos, expandiu enormemente a rede Pontos de Cultura e se manteve sempre do lado da sociedade e do comum.

Estas e diversas outras ações são suficientes para mostrar que o Rio Grande do Sul está no caminho certo com Tarso. A vitória dos seus adversários significaria um retrocesso enorme para a juventude do RS e do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 9 =