Redes do DF lançam campanha de mobilidade urbana

CaronaSolidáriaDF-01 (1)

Vamos Juntos?!

Campanha de Carona Solidária DF idealizada por coletivos de cultura e comunicação do Distrito Federal. A proposta é criar ambiente que estimule a circulação e o intercâmbio cultural de ativistas, agentes, midialivristas, produtores e interessados a partir do mutualismo e colaboração.

Quem quiser participar, basta ingressar ao grupo aberto no Facebook, onde a adesão é livre e espontânea. Por lá, os interessados podem ofertar e solicitar caronas, apresentando as condições, especificando sua rota. Dúvidas também podem ser dirimidas naquele espaço 

Fato é que a mobilidade urbana é um dos principais gargalos das grandes capitais brasileiras, e na capital do país não é diferente. Com uma população de quase 3,5 milhões de pessoas distribuídas em 31 regiões administrativas (antigas cidades satélites) incluindo o Plano Piloto de Niemeyer e o entorno, o deslocamento entre esses “bairros” pode durar de 2 a 4 horas nos horários de rush. O número de carros, ultrapassa a marca de 1.2 milhões, e o transporte urbano mais as ciclofaixas criadas nos últimos 3 anos são ainda caros e insuficientes.

Por isso, além de políticas públicas, acreditamos que iniciativas criativas podem ajudar a circular as pessoas, desrepresando – a partir do estímulo a circulação – os conhecimentos, pensamentos e produção cultural das diferentes localidades do DF.

Acesse o grupo no Facebook e faça parte desta rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 4 =