Universidade Livre Fora do Eixo conclui a imersão cheias de desafios para 2014

Durante 4 dias agentes da UniFdE se encontraram em São Paulo para planejar, atualizar e organizar as atividades do ano letivo de formação livre na rede para 2014. Como resultado, ficaram desafios ainda maiores a serem conquistados este ano. Um deles é o fortalecimento das vivências e dos coletivos do Fora do Eixo. A ideia é sistematizar o sistema de acompanhamento de vivências a partir de todas as experiências de formação do Fora do Eixo, e criar ainda mais mecanismos para que os coletivos ampliem sua programação formativa. Como resultado, terão mais campus e mais vagas para vivências neste ano, com editais já planejados para área de design e tecnologia livre, por exemplo.

A frente gurizada, com bancada cada vez mais ampla, gerou uma reflexão sobre preparar os campus passo a passo para terem condições de receber a criançada e inserir ações que contemplem a vivência dos pequenos.

A pesquisa também foi tema das discussões. Uma frente chamada Pensamento vai dialogar diretamente com os interesses de estudos e pesquisas sobre temas ligados direta e indiretamente ao Fora do Eixo. Além de retomar a Wikipedia como repositório de conhecimentos sobre a rede, reunindo textos institucionais de todas as frentes do FdE, grupos de estudos abertos serão formados para debates e produção de conteúdo sobre temas diversos, da copa a homossexualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 3 =