Fórum Mundial de Mídia Livre elabora carta em seminário no RS

fmml

No ultimo final de semana, o Fora do Eixo esteve presente no Seminário do Fórum Mundial de Mídia Livre, que aconteceu em Porto Alegre. Dríade Aguiar, e Rafael Vilella, ambos gestores da Mídia Livre FdE e integrantes do NINJA, participaram de todos os debates e também realizaram uma cobertura fotográfica.

O Seminário foi um grande espaço de articulação internacional para comunicação que queremos. Concentrar diversas tecnologias tecnicamente parecidas mas, com uma infinidade de variedades econômicas, sociais, políticas e culturais é abrir um portal extraordinário de troca de experiências. De estudos sobre redes latinas de comunicação até rádios livres baseadas na filosofia da reforma agrária, os dois dias ainda culminaram na continuidade da construção da Carta Mundial de Mídia Livre. Agora o foco é a construção do V Fórum na Tunísia“, relata Dríade Aguiar.

Midialivristas, jornalistas e agentes de comunicação em geral, vindos de 8 países estiveram presentes, além de entidades brasileiras como o Intervozes e o Fórum Nacional de Demcratização da Comunicação.

Temas como mídia e gênero, apropriação tecnológica, midiativismo, democratização da comunicação, entre outros, estiveram em pauta. Além disso, durante o seminário houve espaço dedicado para a discussão de Redes e Ruas, das manifestações de junho até hoje. Na pauta também está a construção do IV Fórum Mundial de Mídia Livre em 2015, na Tunísia.

Desde 2010, o Fora do Eixo participa ativamente dos Grupos de Trabalho do FMML e nesta,  realizou a transmissão.

Assista o debate sobre a Carta Mundial de Míidia Livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 4 =