Coluna Mundo Minas segue caminho no sul do estado

A coluna Mundo Minas também passou por por Pouso Alegre, cidade de 140 mil habitantes e que conta com excelente infraestrutura de equipamentos culturais. É segunda cidade mais populosa do sul de minas e está localizada num entroncamento de 5 rodovias, entre elas a Fernão Dias, o que faz da cidade ser também um grande pólo industrial, uma das que mais cresce no país. Além do amplo parque industrial, oferece ainda um dos melhores parques hoteleiros da redondeza e é cercada por uma cordilheira de morros e montanhas do Circuito Serras Verdes e dos balneários hidrominerais.

Pouso Alegre

Com um teatro municipal, conservatório de música e uma lei municipal de cultural que já funciona a 10 anos, a classe artística da cidade vem se organizando e é referência na região e um dos grupos responsáveis pela a organização da cultura e juventude na cidade é a Ashpa Pouso Alegre– Associação de Skatistas e Hip Hop de Pouso Alegre. Na passagem da coluna pela cidade os agentes da Casa Fora do Eixo Minas e coletivos da região se reúneram com o grupo é é o realizador do Hip Hop Itinerante, da Semana do Hip Hop (que virou projeto de lei pela Prefeitura, o que garante a sua realização anualmente) e que mantêm uma sede do Coletivo com estúdio que grava mc’s da cidade e região. A Ashpa ainda colaborara na criação do Fórum do Hip Hop do Sul de Minas além de realizar e receber diversas outras atividades sócio-culturais.

12108986756_d4f024bd26_b

Ao conhecer a sede da associação, a coluna se reuniu com o grupo em uma conversa para identificar as especialidades da cidade e mapear possíveis aplicativos da rede Fora do Eixo para o contexto local. Nessa perspectiva o Grito Rock surgiu enquanto início de um processo de aproximação a ser estudado pelo grupo e ainda a ampliação do diálogo para a costura da Rede sul mineira de cultura.

 Acompanhe.

Veja as fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 6 =