Ponto fora da curva – Coluna Mundo Minas conhece Cambuí

‘Na estrada é preciso estar atento ao acaso e saber o momento de desviar de caminho. E foi assim que apareceu Cambuí na travessia da Coluna Mundo Minas. A partir de uma provocação da produtora cultural Josiane Da Silva que viu um post da coluna na timeline do Talles Lopes e soltou: Vem pra Cambuí!

4

24 horas depois já estavamos na cidade  situada no Vale do Sapucaí, região da Mantiqueira. Com 30 mil habitantes, a cena local chama a atenção pela sua organização interna e potência cultural. Na cidade nos reunimos com diversos grupos ativos, como o coletivo Expresso Camboja, grupo SOMA, banda Urucum, 397 Galeria de arte, CPB . PUB ROCK, casa de shows que a dois ano movimenta o cenário de música alternativa, além da presença de diversos artistas, músicos, poetas, MC’s, artistas visuais, fotográfos e skatistas.

3

A cidade também conta com sala de cinema, livraria, teatro e tem como patrimônio cultural o Virado de Banana, um prato típico da região, deliciosamente preparado com banana, queijo e farinha.

1

Foram pouco mais de 6 horas da coluna na cidade e trocas que estabeleceram fortes conexões como os preparativos para a primeira edição do Grito Rock Cambuí, que promete ser um dos mais colaborativos da região, juntando diversas linguagens artísticas e coletivos na organização do festival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 1 =