Apoio do Movimento Nacional dos Direitos Humanos e MST

Nesta terça-feira foi publicado uma monção de apoio ao Fora do Eixo concensuada entre o Movimento Nacional dos Direitos Humanos e Movimento Sem Terra. Leia na íntegra:

Moção de Apoio ao coletivo Fora do Eixo

No dia 9 de agosto de 2013, em audiência pública para tratar da “criminalizarão da pobreza e dos movimentos sociais”, na OAB do Rio de Janeiro, promovido pelo MNDH, juntamente com MST, foi aprovada moção de apoio ao coletivo Fora do Eixo (FdE).

A moção repudia a onda de denúncias e de críticas desfechadas contra FdE, onda de caráter antidemocrático, que visa, como de costume, atentar contra os Direitos Humanos e a liberdade de comunicação e de expressão em nosso País.

Reforçamos a oportunidade das ações desenvolvidas pelo coletivo Fora de Eixo. Trata-se de um movimento fundamental para a solidificação da democracia e de resgate dos movimentos sociais junto à população brasileira.

O FdE expressa o que há de mais oportuno enquanto mídia alternativa, ao difundir fatos e agendas populares de interesse da maioria da população e da juventude.

Alertamos que perseguições como esta e o policiamento ideológico a que está submetido neste momento o FdE são inoportunos, injustos e atentam contra o Estado Constitucional Democrático e de Direito.

MNDH
MST

Rio de janeiro 9 de agosto de 2013.

Confira a publicação original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 3 =