Fora do Eixo Card sistematiza serviços, produtos e saberes FdE

Captura de tela 2014-01-08 às 00.01.58

A lista de produtores, serviços e saberes da Rede Fora do Eixo esta sendo organizada no Cardápio de Serviços dos Fora do Eixo Card e será lançada em breve. São dezenas de itens já sistematizados afim de facilitar trocas subsídiadas pela moeda.

A lógica das trocas solidárias é uma das grandes propulsoras de uma rede colaborativa como o Fora do Eixo. Ao invés de conduzir transações financeiras, atores de uma determinada cena ou cadeia produtiva trocam serviços entre si, fomentando uma rede de colaboração que permite não apenas uma redução técnica nos custos de qualquer produção, mas também e principalmente a troca de tecnologias e o fortalecimento de conexões. O dinheiro passa a ser meio, apenas mais um, onde o fim é um cenário conectado e atuante cultural e socialmente falando.

Evoluindo em seu sistema de trocas entre coletivos da rede e também com indivíduos e/ou coletivos parceiros, o Banco Fora do Eixo está preparando o lançamento do sistema completo da moeda social com o formulário de adesão, cardápio que disponibiliza os serviços, produtos e saberes para as trocas e o Banco de Extratos Card para cada agente integrado acompanhar e colaborar com a sistematização das transações ocorridas.

As ferramentas permitirão um diálogo mais próximo e palpável a respeito do uso da moeda colaborativa, e permitirá a todos que consultem seus créditos e os retire a partir de uma tabela de serviços públicos.

Acesse o Cardápio de Serviços que esta em fase de sistematização.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 7 =