Casa Pelotas realiza oficina de moeda social

moeda

Na manhã da última quinta feira (23.01), a Casa Fora do Eixo Pelotas recebeu representantes da FRAGET (Associação de Catadores de Pelotas), do TecSol (Núcleo interdisciplinar de Estudos e Extensão em Tecnologias Sociais e Economia Solidaria da UFPel) e do coletivo ArtCidade Criativa para uma conversa sobre economia solidaria e moedas complementares com os moradores da casa e Rami Ritter, Gestor do Banco da Casa FdE Santa Maria.

Durante o papo, houve uma grande troca de ideias entre os diferentes empreendimentos, além de uma apresentação sobre as experiências do Fora do Eixo com Economia Solidária, e o Card.

Foi apresentado pelos moradores da Casa Pelotas a $opapo, moeda complementar que circula durante as edições do Sofá na Rua e em outras ações realizadas pela Casa. As moedas complementares são uma tecnologia social que viabiliza trocas de serviços e a comercialização de produtos sem necessitar de moeda oficial, o Real, viabilizando uma maior sustentabilidade entre parceiros e o fortalecimento do arranjo produtivo local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 4 =