Colunas Mundo Minas percorrerão interior do estado a partir desta semana

Formada por agentes do Fora do Eixo Minas, a equipe circula interior do estado e promove a conexão entre iniciativas de cultura e comunicação.

Esta semana, a Casa Fora do Eixo Minas dá início às colunas “Mundo Minas”, uma série de percursos realizados em parceria com agentes e coletivos de cultura espalhados pelas cidades mineiras. Sempre tido como um dos principais aplicativos da rede, a coluna é um projeto de circulação que promove articulações políticas, trocas de tecnologias e repertórios e fortalecimentos de arranjos colaborativos nos mais diferentes territórios do Brasil e outros países da América Latina. É uma realização do Fora do Eixo e financiada sua moeda, o Fora do Eixo Card.

Ao longo do semestre, a equipe percorrerá diferentes regiões do estado conhecendo e apresentando as diversas realidades presentes entre os 863 municípios mineiros. A ação potencializará a aproximação de novos agentes e a introdução de projetos como o Grito Rock e as ferramentas, aplicativos e tecnologias sociais laboratoriadas na rede.

Os participantes irão nutrir um banco de dados que auxiliará na sistematização e elaboração de novas propostas que serão aplicadas nos trajetos, também narrados por meio de registros multimídias sobre arranjos criativos e temáticas relevantes em cada cidade. Entre curvas, montanhas, causos e vales, o Alto Jequitinhonha sediará a primeira rota da Coluna, que até o dia 17 de janeiro passará pelos municípios de Serro, Diamantina e São Gonçalo do Rio das Pedras.

Confira o cronograma da rota:

14/01: Serro

15/01: Milho Verde

16/01: Diamantina

17/01: São Gonçalo do Rio das Pedras

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 2 =